KANGOO JUMPS NOVA MODA DAS ACADEMIAS



A nova modalidade que está cada vez ficando mais em alta é a do Kangoo Jumps. Esse novo tipo de treino faz com que você queime a gordura corporal mais rapidamente, e para as pessoas que ficam entediadas e não conseguem seguir em frente com a academia essa é uma ótima opção! O equipamento usado é par de botas, bem parecidos com um patins, porém com dois arcos de borracha e plástico na base, os elásticos que vem entre eles funciona como a mola.

 

Os treinos com o Kangoo Jumps são geralmente aulas de 30 a 45 minutos e as vezes podem chegar a 1 hora. O treino é conduzido por um professor já experiente na área e animado por músicas eletrizantes. Existe também aulas específicas para a corrida com o Kangoo Jumps.

 

Um dos outros benefícios é que ajuda a manter uma postura correta na hora do exercício e tem uma absorção de 80% do impacto que você emite, sendo uma maior vantagem em relação a correr com tênis comuns, pois o tênis pode transmitir um maior impacto no joelho que no futuro podem se transformar em alguns problemas.

 

Como ele é preso em cada pé você tem uma maior mobilidade e também uma maior queima de calorias do que teria se utilizasse mini trampolins.

 

Além da queima de gordura o Kangoo Jumps ajuda no combate à celulite, pois como é um exercício de jump faz com que o líquido que ajuda a diminuir a celulite circule mais facilmente.

 

Como vem entrando cada vez mais na moda e como traz tantos benefícios, as academias vem investindo nessas aulas, assim está cada vez mais fácil praticar essa nova modalidade.

 

Você ainda pode juntar esse novo exercício físico com a nova Linha Cheetah disponível na nossa loja online! www.tf.com.br

 

Assim começar uma nova diversão que ajuda no sua busca pela saúde vai ficar mais agradável.

 

 

Esportes

Publicado em 21 julho, 2014


A IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS PARA ATLETAS


 

De acordo com a Pirâmide Alimentar (na qual diz que a base da alimentação são cerais, frutas, óleos vegetais, legumes e verduras) o ideal é consumirmos de 3 à 5 porções de frutas por dia. Adicionado à ingestão de leguminosas, verduras, laticínios, proteínas,  carboidratos e gordura recomendado não é necessário fazer o uso de suplementos vitamínicos. Mas e quanto ao atletas? Essa recomendação é suficiente?

 

Para atender todas as necessidades de nutrientes essenciais na dieta de atletas e desportistas, recomenda-se uma alimentação amplamente variada.

 

As frutas além de conterem diversas vitaminas essenciais para o organismo, ainda são compostas também por  água, carboidratos, fibras, proteínas e minerais.

 

Mesmo com um mercado abrangente de suplementos, as vitaminas não são substituíveis por comprimidos. A substituição de frutas por pílulas não previne carências vitamínicas.

 

O ideal é que sejam consumidas 3 frutas diferentes ao longo do dia, e não ao mesmo tempo, para absorver de maneira correta.

 

Antes do treino deve-se dar preferência às frutas de rápida absorção como banana, melancia e melão. Frutas ricas em fibras não devem ser consumidas antes do treino, pois podem causar desconforto gástrico e prejudicar a performance durante o treino.

 

O importante é não deixar de consumir!!! E abusar das variedades que existem!!

 

Fonte: RG nutri e Fundamentos de Nutrição para os desportos (Fred Brouns)

 

YANA GLASER – Nutricionista Esportiva com pós em Fisiologia do Exercício  e triatleta há 12 anos.

http://instagram.com/trackfieldcuritiba

Alimentação

Publicado em 15 julho, 2014


A IMPORTÂNCIA DA REPOSIÇÃO HIDROELETROLÍTICA



Durante a prática de exercícios o corpo dissipa o calor produzido para o ambiente, regulando a temperatura do organismo através da transpiração, gerando uma perda de água e eletrólitos (sódio, potássio, magnésio e cloro).

 

Por isso é importante sempre se hidratar durante o treino. Esses suplementos também chamados de isotônicos, são compostos por carboidratos, sódio, potássio e minerais, e servem para repor estes nutrientes perdidos durante os exercícios.

 

Você sabia que sódio perdido resulta em uma reidratação incompleta e favorece o aparecimento de câimbras durante a pratica do exercício? Por isso é ESSENCIAL  a reposição rápida e completa dos nutrientes.

 

O consumo dessas bebidas apresentou um crescimento expressivo  nos últimos anos. E é fácil encontrar uma grande variedade no mercado. Existem produtos caros, baratos, em gel, líquido, em pastilhas efervescentes, pó, comprimidos, pronto para consumo, infinitas formas. Mas é bom reforçar que essas bebidas contêm alto índice de sódio e pacientes com insuficiência renal, hipertensão ou tendência a desenvolver pedras nos rins, devem evitar consumi-las. Por isso é sempre aconselhável consultar um médico e/ou nutricionista!

 

YANA GLASER – Nutricionista Esportiva com pós em Fisiologia do Exercício  e triatleta há 12 anos.

http://instagram.com/trackfieldcuritiba

 

Confira nossas garrafinhas pra você se manter hidratado durante o treino, disponíveis em nosso site: www.tf.com.br

 

Esportes, Novidades, Saúde, Track & Field, Treino

Publicado em 15 julho, 2014


PAUSA PARA O CORPO. CONHEÇA O SPA 7 VOLTAS


Todos sabem da importância de praticar atividades físicas, mas muitos esquecem que o corpo precisa de repouso para se recuperar. Pensando em seu descanso físico e mental, vamos dar uma super dica para os leitores do nosso blog. O SPA 7 Voltas, localizado em São Paulo.

 

Premiado e reconhecido internacionalmente por seu padrão único de excelência, o Sete Voltas® Spa Resort é sinônimo de bem-estar, qualidade de vida. Todo atleta que pratica atividade intensa precisa de uma pausa para entrar em contato com a natureza.

 

Esse deslumbrante recanto ecológico preserva uma energizante área de Mata Atlântica, registrada pelo IBAMA como “criadouro conservacionista”, onde os você poderá apreciar e conviver com várias espécies raras de aves. Quem não quer ter essa oportunidade?

 

É também o mais exclusivo e premiado da América do Sul, sendo regularmente indicado pelos melhores especialistas da medicina para recuperação e tratamentos corporais, pois tem cuidados e tratamentos para a cura do stress, síndrome do pânico, depressão e muitas outras.

 

Pra quem gosta de manter uma alimentação saudável e relaxar, a Track&Field indica! Veja um pouco mais sobre esse lugar delicioso.

 

Que tal fazer uma pausa e recarregar as energias?

 

 

 

 

Reservas (11) 4534-7800
spasetevoltas@setevoltas.com.br

Rodovia das Estâncias, Km 93
(SP 360 Rodovia Eng. Constâncio Cintra)

Bem Estar

Publicado em 4 julho, 2014


Praticando exercícios físicos no inverno


 

O inverno chega a motivação pra continuar o treino no frio, muitas vezes acaba abalando até os mais fortes.

 

Chocolate quente, fondue e outros alimentos da estação acabam fazendo você sair da dieta e o surgimento de gripes e resfriados impedem você de ir a academia.

 

A princípio, podem aparecer somente fatores negativos da chegada do inverno, mas poucos sabem que no frio, há uma melhora no apetite e sono.

 

No inverno, o corpo queima mais calorias para manter-se aquecido, aumentando seu próprio calor. Sendo assim, as pessoas que querem eliminar peso podem tirar vantagem com as mudanças fisiológicas do corpo geradas pelo frio, pois o mesmo pode potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos.

 

Mas mesmo com o clima frio, o ideal é usar roupas leves como calça e casaco de moletom. Abafar o corpo com muita roupa deixa a pessoa sujeita aos mesmos problemas que teria no calor;

 

Por causa do frio, o corpo leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física, por isso é muito importante alongar-se e hidratar-se durante os intervalos e repetições.

 

Uma dica importante pra você que gosta de correr ao ao livre, alterne esse hábito com a esteira. Assim você não fica exposto ao frio intenso e reduz o risco de cair a sua imunidade!

 

Confira agora as opções que a Track&Field oferece pra manter você aquecido no seu treino, todas as roupas estão disponíveis em www.tf.com.br

 

 

Esportes, Moda, Track Indica

Publicado em 1 julho, 2014


A importância dos probióticos e prebióticos para os atletas


 

Talvez você nunca tenha ouvido falar em alimentos prebióticos e probióticos, mas, provavelmente você já tenha consumido algum dos dois.

 

Eles são considerados alimentos com propriedades funcionais, que têm efeito benéfico ao organismo. Os próbioticos são micro organismos vivos que, quando associados aos alimentos, contribuem para a manutenção da flora intestinal de forma estável e equilibrada, aumentando as bactérias benignas do intestino. Esses micro organismos podem ser componentes de alimentos industrializados, como os leites fermentados e iogurtes ou podem ser encontrados na forma de pó ou cápsulas.

 

Existem diversos estudos com possíveis efeitos benéficos dessas bactérias, entre eles, fortalecimento do sistema imunológico, alívio da constipação intestinal, melhor absorção de determinados nutrientes, alívio dos sintomas de intolerância à lactose e diminuição dos níveis de colesterol. Mas, o principal objetivo desses alimentos enriquecidos com probióticos é regular o trânsito intestinal e proteger de possíveis infecções.

 

Ajudam na manutenção da flora intestinal, estimulam o trânsito intestinal, contribuem para a consistência normal das fezes (prevenindo a diarréia e a constipação), melhoraram a intolerância à lactose e favorecem a diminuição do excesso de colesterol e glicose. Exemplos de prebióticos: cebola, alho, tomate, banana, cevada, aveia, trigo mel e cerveja. E a inulina, que é extraída principalmente da raiz da chicória, aspargos, trigo e cebola.

 

Como a prática de exercícios físicos exige bastante do organismo em termos de nutriente, é muito importante o atleta manter sua flora intestinal adequadamente, para garantir uma ótima absorção dos nutrientes e com isso a melhora da performance física.

 

Para obter um efeito benéfico esperado, é ideal que ocorra uma ingestão diária desses alimentos. Para saber quais são as melhores fontes e a quantidade ideal que precisa ser consumida, consulte um profissional da área.

 

Curiosidade: Existem também os SIMBIÓTICOS, que são suplementos que associam os prebióticos com os próbioticos a fim de intensificar os efeitos dos dois componentes.

 

YANA GLASER – Nutricionista Esportiva com pós em Fisiologia do Exercício  e triatleta há 12 anos.

http://instagram.com/trackfieldcuritiba

 

REFERÊNCIAS:

Peppelenbosch MP, Ferreira CV. Immunology of pre- and probiotic supplementation. Br J Nutr. 2009 101:2-4. PMID: 1857730

Roberfroid MB; Prebiotics: The Concept Revisited. J Nutr. 2007; 137: 830S</p><p>SAAD, S. M. I. Probióticos e prebióticos: o estado da arte. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas. v. 42, n. 1, 1-16, 2006.

SANDERS, M.E. Probiotics: considerations for human health. Nutr. Rev., New York, v.61, n.3, p.91-99, 2003

http://www.anvisa.gov.br/alimentos/informes/09_210504.htm 

http://www.rgnutri.com.br

http://www.isapp.net 

Alimentação

Publicado em 21 junho, 2014


RECEITAS FIT PARA COMER COM OS AMIGOS


 

O Brasil inteiro está se reunindo pra assistir a evolução da seleção! Nesses encontros, acabamos saindo um pouco da dieta por causa dos salgadinhos e bebidas. Por isso separamos algumas dicas de petiscos fit pra você se mater saudável e não ingerir as calorias indesejadas. Confira!

 

Água Mineral Gasosa com Manga e Laranja

Ingredientes:

50 gramas de manga em pedaços
100 ml de suco de laranja natural
5 g de gengibre
1 litro de água mineral gasosa gelada

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Rendimento:  Rende 4 copos com 28 calorias cada.

 

 

Espetinhos Low Carb

Ingredientes:

6 espetinhos
1/2 pepino cortado em cubos
1 filé de frango grelhado em cubos
6 ovos de codorna cozidos
6 pimentas-biquinho

Modo de preparo:

Basta montar os espetinhos. Rende 6 unidades

 

Mini Pão Integral com Carne Moída

Ingredientes:

10 mini pães integrais
300 g carne moída magra (alcatra ou patinho)
1 cebola média picada
1 tomate picado
2 dentes de alho amassados
Azeite
Sal a gosto

Modo de preparo: Refogue o alho, cebola e tomate com a carne moída até que fique solta e macia.

Montagem: Corte uma fatia pequena da extremidade de cada pãozinho e recheie com a carne moída.

Rendimento: 10 porções com 170 calorias cada.

 

YANA GLASER – Nutricionista Esportiva com pós em Fisiologia do Exercício  e triatleta há 12 anos.

http://instagram.com/trackfieldcuritiba

Alimentação

Publicado em 21 junho, 2014


Seus hábitos favorecem o metabolismo? Dê um up na rotina e emagreça com mais saúde.


 

Manter o peso é uma tarefa difícil e que exige muita determinação. Um dos grandes aliados dessa luta, e também inimigo em outros casos, é o metabolismo.  Pessoas com metabolismo acelerado têm menos chances de ter problemas com o excesso de peso. Outras, pelo contrário, contam com um funcionamento mais lento, dificultando e atrasando a perda de peso.

 

Existem muitas formas de dar um empurrãozinho para que o metabolismo trabalhe melhor em prol do seu corpo, mas alguns hábitos podem atrapalhar. Não adianta fazer dietas rigorosas ou malhar o dia todo quando o problema está justamente nesses hábitos. Confira as dicas:

 

-       A cafeína e o chá verde possuem bioativos que ativam as vias metabólicas e contribuem para a eliminação de gordura. Inclua na sua dieta.

 

-       Aprenda a manter uma rotina alimentar, comendo de 3 em 3 horas. Com isso, você diminui a quantidade de alimentos a cada refeição e força o metabolismo a trabalhar mais.

 

-       Quanto mais tempo você passa sem se exercitar, mais o seu metabolismo se acomoda. Esteja sempre ativa e pratique exercícios aeróbicos ao menos 3 vezes por semana. Você queima gorduras e melhora seu condicionamento físico.

 

-       Dormir é sempre o melhor remédio. Com uma má noite de sono, seu corpo libera hormônios que desaceleram o metabolismo. As clássicas 8 horas diárias de sono são perfeitas.

 

-       Um pouco de adrenalina é ótimo para dar um empurrão no metabolismo. O corpo reconhece a aventura e libera hormônios que aceleram o metabolismo. Uma boa pedida é mountain bike ou rafting.

 

Dicas do nosso parceiro nutricionista Dr. Thiago Sacchetto.

Instagram: @thiagosacchettonutri

Alimentação, Bem Estar, Novidades, Saúde

Publicado em 13 junho, 2014