Dicas para perder peso de maneira saudável



Emagrecer ou perder peso? O importante é não perder a massa magra e pra isso, exige esforço, dedicação, disciplina e muito foco. Não existe um jeito rápido, mas quando você segue boas orientações e elimina hábitos errados, tudo fica mais fácil. Para atrapalhar, existe muita dica errada que acaba virando regra, principalmente nas redes sociais. Dá uma olhada nas mais comuns e saiba como corrigir.

 

Se alimente no café da manhã

Não pule o café da manhã! Muita gente ainda começa o dia sem se alimentar direito. O café da manhã é refeição mais importante e pode determinar sua energia ao longo do dia. E para quem quer perder peso, esse “combustível” é essencial.

Como fazer o certo? Comece o dia com uma refeição reforçada com alimentos integrais, frutas, suco natural, iogurte desnatado, leite desnatado, entre outros. Você vai ver como esse hábito faz a diferença na balança.

 

Elimine tipos de alimentos

Não adianta querer se inspirar nas receitas milagrosas que suas amigas te contam. Emagrecer pede foco e motivação ou tudo vai pro ralo. Aquelas dietas que cortam grupos inteiros de alimentos não são a melhor saída.

Como fazer o certo? Ao invés de cortar esses grupos de alimentos, consulte seu nutricionista e faça uma dieta balanceada com o melhor de cada grupo. Todos têm seus benefícios, vai de você aproveitar todos eles.

 

Fuja de gordura

Já está na cabeça: pra emagrecer, nada de gordura. E é claro que essa informação tem muito mais história por trás, afinal, nem toda gordura é ruim, e fugir de todas pode atrapalhar sua busca pelo peso ideal.

Como fazer o certo? As únicas gorduras que você deve fugir são as trans e as saturadas, aquelas encontradas nos alimentos processados. Já as mono e as poli são essenciais para que o corpo absorva as vitaminas A, D, E e K, além de contribuírem com a boa saúde do seu coração.

 

Não pense só em dieta, mas sim alimentação saudável

Emagrecer é um processo, ser saudável não. Pensar sempre em curtos períodos pode dar resultados a princípio, mas não é a melhor opção. Fora que a palavra dieta já assusta muito, né?

Como fazer o certo? Quando pensar em alimentação, pense em educação alimentar, pense mudança de hábitos alimentares. Dietas vêm e vão, mas hábitos saudáveis ficam e deixam a vida muito melhor no presente e no futuro. Repita comigo: não é dieta, é estilo de vida. Para isso procure o seu nutricionista, ele é seu maior aliado neste processo.

 

Alimentação, Bem Estar, Saúde

Publicado em 14 abril, 2014


Massa magra x Massa gorda: entenda a diferença e o impacto delas na sua balança.


 

Determinar a saúde do corpo não é apenas descobrir a gordura que existe nele, até porque isso engloba diversos fatores relevantes. Hoje vamos conhecer um desses fatores, que é a massa. O corpo é composto por massa magra, massa gorda e água corporal. Para entender a diferença entre massa gorda e massa magra e descobrir como elas influenciam sua balança, confira o post.

Massa gorda

A massa gorda é o peso de gordura que temos no corpo. Basicamente, é toda aquela massa que queremos perder, mas o que poucos sabem, também é importante para o corpo. Em quantidades ideais, ela ajuda a proteger os órgãos. Já em excesso, ela é responsável por causar diversos males à saúde, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia (colesterol alto) e problemas cardíacos.

Massa magra

A massa magra é composta por músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. E quanto maior nossa % de massa magra no corpo, maior e mais rápida é nossa perda calórica. Para ganhar massa magra, é preciso uma alimentação rica em proteínas. Conheça alguns alimentos recomendados para ganhar massa magra:

1. A clara de ovo é uma das melhores fontes de proteína. Ela tem componentes que colaboram para a reparação dos tecidos musculares, entre outros benefícios.

2. Carnes magras em geral (carne vermelha, frango e peixes) são excelente fonte de proteínas, vitaminas (ex.: complexo B) e minerais (ex.: ferro). Estes alimentos possuem aminoácidos essenciais para a construção muscular. Uma ótima opção quando precisamos de praticidade é o atum, também rico em proteínas.

3. As leguminosa (feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico e a soja) também são consideradas boas fontes de proteínas, além de serem ricas em fibras, vitaminas e minerais.

4. A combinação arroz com feijão além de fazer parte dos hábitos alimentares dos brasileiros, também fornecem uma proteína de ótima qualidade, fornecendo todos os aminoácidos essenciais.

Para adequar corretamente a sua ingestão protéica às suas necessidades nutricionais e contribuir para o aumento da massa muscular e desempenho, procure o seu nutricionistas, pois o excesso de proteína também pode ser prejudicial a sua saúde.

Alimentação, Olhar Track&Field, Saúde

Publicado em 10 abril, 2014


Acqua Spin: conheça a nova modalidade do tradicional spinning.


 

Quanto mais novidades em prol do nosso bem-estar, melhor. E, quando se trata de bem-estar, nós estamos sempre atentos e prontos para te contar como turbinar sua saúde e, melhor, acompanhando as tendências do mundo todo.

Hoje vamos falar da variação do spinning, o famoso treino de bicicletas ergométricas com mudanças de peso e ritmo. A atividade é super dinâmica, animada e cansativa, mas garante, em média, a perda de 800 calorias. E que tal praticar a modalidade dentro da água? Pois é, esse é o Acqua Spin, Spinning Aquático ou Hidro Spinning.

Ela é realizada nos mesmos moldes do spinning tradicional, mas o corpo fica metade dentro da água e metade fora. A bicicleta é especialmente desenvolvida para a atividade, sendo mais leve, presa no fundo da piscina e não possui banco, deixando o aluno suspenso apenas com o movimento da água.

Devido à pressão da água, o exercício trabalha muito mais o condicionamento cardiovascular e o sistema muscular, com ênfase em glúteos e pernas. Outra vantagem é que o risco de lesão  muscular e articular diminui porque o corpo fica bem mais leve na água.

 

Confira outras vantagens interessantes:

 

-       Melhora do sistema circulatório.

-       Perda de peso.

-       Movimentos variados.

-       Descontração.

-       Diminui a sensação de cansaço e calor.

 

A atividade pode ser feita por qualquer pessoa, mas lembre-se: sempre consulte seu médico antes de começar a se exercitar. Depois, é só diversão.

Comportamento, Esportes, Por Aí..., Saúde

Publicado em 21 março, 2014


Track&Field entrevista Fiorella Mattheis


Fiorella Mattheis

 

A Track&Field entrevistou Fiorella Mattheis, a modelo que estrela a campanha de inverno. Confira agora essa entrevista exclusiva para o nosso blog:

 

1.    Conte-nos um pouco sobre o início de sua carreira. Você teve o apoio de sua família desde o começo?

Sempre tive muito apoio! Minha mãe é a minha maior incentivadora, não à toa é minha empresária e nossa parceria dá muito certo! Comecei com 14 anos, participando de uma concurso da Elite Models, fiquei entre as 10 finalistas do Brasil e em seguida comecei a trabalhar. Aos 15 me mudei para SP com minha mãe e poder investir melhor na carreira. Fui modelo por 4 anos e nesse tempo morei no Japão, Hong Kong, Milão, Atenas, Londres e Hamburgo.

 

2.    Você iniciou a carreira de modelo muito jovem com 14 anos, como foi essa transição de modelo para atriz e apresentadora?

Foi de forma bem natural, durante o tempo que trabalhei como modelo, sempre ouvia que deveria ser atriz e trabalhar na televisão… Fui relutante durante um tempo pq queria viajar o mundo trabalhando e ter mais liberdade! Comecei na TV em 2006, aos 18 anos, apresentando o Rolé no Sportv e no final desse ano me chamaram para fazer Malhação.

 

3.    Mesmo depois de ter trabalhado em diversos países, enfrentando desafios, você ainda sente aquele frio na barriga antes de um novo trabalho?

Claro! E isso é o que move a gente! Adoro desafios e me superar! Minha profissão é muito dinâmica e tenho q estar sempre atenta ao que acontece a minha volta! O frio na barriga sempre aparece… Se for um trabalho mais longo, o frio na barriga muda um pouco, mas o coração na hora do “gravando” sempre bate mais rápido!

 

4.    Qual a sua rotina alimentar e de atividades físicas?

Me alimento super bem, é uma coisa que herdei dos meus pais. Na minha casa só entra produto orgânico. Tomamos suco verde todos os dias de manhã. Evito glúten e lactose e parei de comer carne vermelha e frango desde o final de outubro. Pratico exercícios quase todos os dias. Sou adepta da corrida e faço funcional 3 x por semana. E jogo tênis tb!

 

5.    Qual é a atividade física que mais te motiva a treinar para manter o corpo saudável?

Eu amo correr! Para mim é quase como uma meditação… enquanto corro minha cabeça funciona super bem, tenho ideias, resolvo questões… Além disso, me dá um prazer enorme!!! O resultado no corpo tamb´m é rápido e excelente! Te deixa fininha e definida!

 

6.    Você tem algum segredo de beleza em especial que acha importante compartilhar com as leitoras?

Sim! Não tenho muitos, mas uma coisa que faço desde sempre é não dormir de maquiagem, ter um bom tônico para passar no rosto antes de dormir e claro, se alimentar bem ! Nossa pele, cabelo e corpo são resultado do que comemos….

 

7.    O que achou do convite da Track&Field para ser a estrela da nova campanha?

Fiquei muito honrada! Sou fã da marca desde que comecei a praticar corrida, aos 15 anos… Antes disso, lembro que minha mãe usava e eu sempre pegava um shorts emprestado!!!! A Track é a minha cara!!!

 

 

 

Depoimentos, Entrevista

Publicado em 12 março, 2014


Exercícios no feriado! Veja como ficar em forma mesmo longe da academia.


Lucas Bernardini

 

Feriado e carnaval não significa perder o ritmo, muito pelo contrário. Nada melhor do que se exercitar com aquela leveza e descontração que só uma viagem pode proporcionar. E tudo está convidativo nesse momento, o clima, as pessoas e o seu humor. Não importa se é na praia ou no campo, bola pra frente e bora se movimentar para manter a boa forma em dia. Pra isso, nada melhor que combinar diversão e queima de calorias. Olha só nossas dicas:

 

Proteção

Antes de tudo, é bom lembrar que o melhor horário para se exercitar é antes das 10 da manhã ou depois das 4 da tarde, evitando alta exposição ao sol. Use sempre protetor solar e, para turbinar esses cuidados, existe nossa linha UVTECH®, que tem proteção contra os raios solares. Para comprar, clique http://migre.me/hwcj9.

 

Caminhada

Caminhar no campo ou na beira do mar é incrível. Além da vista e da sensação de liberdade, 30m de exercício ajuda na queima de calorias e fortalece os membros inferiores,. Dica importante: não esqueça de meia e tênis adequados para evitar lesões, como o Newton, que é preparado para corridas e atividades de alto impacto.

 

Frescobol

Tipicamente praiano e muito praticado por ser divertido e fácil, o frescobol proporciona gastos calóricos, ajuda a fortalecer a musculatura da perna e ainda melhora a coordenação motora. Tudo isso em 30m de exercício que passam rapidinho na companhia dos amigos.

 

Bicicleta

Bike é uma delícia, mais ainda nas férias. Reúna a família e deixe o passeio mais divertido. Comece devagar e vá aumentando a intensidade ao longo do percurso. É importante também sempre escolher um caminho em linha reta para evitar lesões e desgaste.

 

Yoga

Essa atividade milenar garante a perda de muitas calorias. Mesmo sendo uma atividade de baixo impacto, as diversas posições da yoga colocam os músculos sob tensão, promovendo a queima de calorias e condicionamento físico.

 

Se não pretende fazer nenhuma dessas atividades, que tal gastar as calorias ao som do trio elétrico?

Bem Estar, Esportes, Saúde, Track & Field, Track Indica

Publicado em 3 março, 2014


Yoga nas alturas! Conheça uma nova modalidade, o Aero Yoga.


 

Se você já conhece o Yoga, sabe que a prática tem benefícios incríveis e contribui muito para o bem-estar da mente e do corpo. Essa atividade milenar invadiu o Brasil e conquistou fãs super fiéis. Como alguns esportes, o Yoga também tem diversas modalidades, que atraem diversas pessoas. Para saber mais sobre os benefícios dessa prática, acesse nosso post que fala dos 15 motivos para entrar de vez nessa vibe zen. (link http://migre.me/hzvz9)

 

A novidade do Yoga chegou com pegada divertida, lúdica, aventureira e pronta para te dar a sensação de estar voando: é a Aero Yoga, uma modalidade em que os movimentos tradicionais são auxiliados por tecidos suspensos presos ao teto.  Legal né? Quer saber os benefícios mais incríveis? Confira os tópicos abaixo:

 

-       Descompressão da coluna.

-       Trabalha ainda mais a flexibilidade.

-       Ganho maior de força.

-       Foco em dobro.

-       Alongamento da coluna e de toda a musculatura.

-       Muito mais equilíbrio.

-       Concentração.

 

Qual a semelhança entre o Aero Yoga e o Yoga que nós já conhecemos?

 

No Aero Yoga você adapta as posturas da modalidade tradicional e pode aumentar ainda mais o nível da sua performance no exercício. Com a ajuda dos tecidos e a altura, você trabalha o equilíbrio e pode até chegar a fazer movimentos circenses.

 

 

Bem Estar, Novidades, Saúde, Treino

Publicado em 27 fevereiro, 2014


Banana pra você! Conheça os benefícios do consumo da fruta.


A banana é, com certeza, a fruta mais brasileira. E isso é um elogio dos bons. Conhecida como “alimento dos atletas”, ela proporciona benefícios excelentes para sua saúde da mente e do corpo, além de ser uma delícia. Reunimos os principais motivos para você incluir essa maravilha na sua dieta e evitar diversos males a curto e longo prazo. O que é que a banana tem? Descubra abaixo:

 

Alimentação

Publicado em 19 fevereiro, 2014


AKT in Motion! Confira a nova febre das celebridades.


 

Todo dia uma nova moda fitness surge entre as celebridades. Elas são as primeiras a saber das novidades, que logo viram febre de academia à academia. A nova IT atividade começou em Nova York e foi criada por Anna Kaiser, quase rockstar do movimento fit em NY.

Antes de conhecer a atividade é importante destacar que uma das adeptas mais fervorosas é nada menos que Sarah Jessica Parker, nossa eterna Carrie Bradshaw de Sex and the City. Quer mais poder que isso? Ela e outros artistas estão se rendendo ao ritmo vibrante e enérgico do AKT in Motion.

 

O que é?

Conhecida como dança cardio, a AKT in Motion é uma sequência de danças coreografadas que trabalha com musculação, tonificação, alongamento e flexibilidade. Tudo isso com um clima agitado, uma música que acompanha os batimentos cardíacos, estimula e solta a criatividade. É quase uma cena clássica da Jane Fonda em uma esteira botando todas as mulheres para malhar naqueles filmes clássicos que a gente adora rever.

A dança trabalha todos os grupos de músculos, inclusive aqueles que não são estimulados nas atividades normais. É uma forma de desafiar o corpo e ir “passando de nível” a cada passo.

O mais legal é que os professores são especialistas em pilates, ioga, prevenção de lesões e esportes condicionados, ou seja, estão mega preparados para melhorar sua performance a cada aula. Por isso, é indicado para qualquer pessoa, já que todo movimento é baseado em saúde e total performance.

Infelizmente, ainda não existem lugares para praticar o AKT in Motion no Brasil, mas se você der uma passadinha em Nova York, não esquece de correr na academia da Anna Kaiser para conhecer um pouco mais dessa atividade incrível.

Bem Estar, Comportamento, Esportes, Na Mídia, Novidades, Track & Field, Track Indica, Treino

Publicado em 10 fevereiro, 2014