O guia para um bom ciclista urbano


foto: @rafawinicki

Como?

Pedalar pela cidade pode não ser tão simples quanto parece. Essa prática requer alguns cuidados indispensáveis aos ciclistas, e ao contrário do que muita gente pensa, andar de bike pela cidade não é pedir para se acidentar. Existem cuidados que podem te ajudar a alcançar um alto nível de segurança quando bater aquela vontade de pedalar nas ruas.

Não pedale na contra mão: Enxergar os carros enquanto pedala pode dar uma sensação de segurança, mas ela é ilusória. Acredite. Em uma colisão frontal por exemplo, o impacto é muito maior, sem contar que saídas de garagens, pedestres e motoristas só esperam veículos no sentido da via.

Não pedale nas calçadas: Muita gente acha que as calçadas são uma boa saída pra quem quer pedalar na cidade mas quer se ver livre de uma colisão com um carro. Nada disso! Alí é lugar de pedestres, e é preciso respeitar para ser respeitado.

Monitore sempre o trânsito: É muito importante ficar de olho no que acontece a sua volta, inclusive atrás de você enquanto você pedala. Olhar rapidamente por cima do ombro, mas sem descuidar do que está à sua frente, claro, é uma boa solução para isso.

Quando?

Pras atividades físicas em geral, não existe um melhor horário para praticá-las; para pedalar é a mesma coisa. Alguns preferem ir pela manhã e aproveitar a disposição do inicio do dia, alguns preferem reservar algumas horinhas durante a tarde, e tem até quem prefira fazer isso no período da noite. Depende muito da sua agenda e da sua disposição em determinados momentos do dia.

Embora não exista comprovação de que um horário seja melhor do que o outro, cada um conhece bem o seu relógio biológico, e sabe bem qual é aquela hora ideal para encarar a relação com o pedal.

Onde?

Os melhores lugares para pedalar em São Paulo:

Nem todo mundo sabe, mas a CET mantém em São Paulo um mapa atualizado com as ciclovias permanentes da cidade. Isso torna ainda mais fácil a missão de encontrar um lugar legal pra pedalar. Confira:

Tribus Adventure

http://www.tribusadventure.com/

Esportes

Publicado em 27 janeiro, 2015


Aprenda a comprar industrializados


 

Você sabe como comprar alimentos industrializados? Na maioria das vezes eles podem parecer bem simples e sem segredo, mas o grande engano está justamento aí. É muito importante ficar de olho na composição de cada alimento e na ordem que eles aparecem.

Por exemplo: um alimento que trás os ingredientes na ordem “açúcar, farinha, ovos…” indica que ele tem mais açúcar do que farinha, e mais farinha do que ovos.

Outra coisa muito importante é a data de validade, que pode não estar relacionada apenas à data que vem estampada no rótulo. Embalagens estufadas e produtos fermentados também podem indicar que ele está fora do prazo de validade ou apresenta alguma alteração.

Mais uma dica: durante o verão é indispensável ficar de olho nas embalagens de pão, que por conta da embalagem, tendem a proliferar fungos com mais facilidade.

Fernanda Scheer Nutricionista Funcional

http://www.fernandascheer.com.br

Alimentação, Bem Estar

Publicado em 19 janeiro, 2015


Sucos de caixinha x sucos naturais: conheça as diferenças


Não dá nem para comparar a qualidade de nutrientes presentes em um suco de caixinha e um suco natural!

Para entender melhor, faça o seguinte raciocínio: Imagine fazer um suco fresco e colocá-lo em uma caixa, mantendo sem refrigeração por meses.

Com certeza não há mais vida, enzimas e nutrientes nesses produtos, por isso mesmo são frequentemente acrescidos de vitaminas, o que não é a mesma coisa do que a vitamina na sua forma natural do alimento.

Isso não significa que não poderemos nunca tomar sucos de caixinha. Procure sempre por boas marcas e leia rótulos! Evite os produtos que tenham acréscimo de açúcar, espessantes, corantes e/ou conservantes.

E lembre-se: sempre que, embora seja muito gostoso, não devemos tomar muito suco (mesmo que natural). É muito mais saudável comer a fruta do que o suco.

 

Fernanda Scheer Nutricionista Funcional

http://www.fernandascheer.com.br

 

Alimentação, Beleza, Bem Estar

Publicado em 8 janeiro, 2015


Compre online com frete grátis e receba no mesmo dia!


 

Para facilitar e agilizar a entrega das suas compras de Natal, a Track&Field e a Loggi se juntaram para realizar suas entregas com frete grátis e em até 4 horas após a confirmação da compra.

Como funciona?
A ação vai até o dia 31/12/2014 e é válida somente para a capital paulista e para compras realizadas até às 13h e aprovadas até às 16 (horário de Brasília), em dias úteis.

Como fazer?

Para ter seus produtos Track&Field entregues no mesmo dia com a Loggi é muito simples:
-Acesse tf.com.br e adicione as peças que você deseja comprar no carrinho de compras.

- Já no seu carrinho de compras, digite o CEP do endereço de entrega e, em seguida, selecione a opção de entrega “LOGGI – 9,90”. E para que você tenha sua entrega feita com frete totalmente grátis, utilize o código “LOGGI” no campo “Cupom de Desconto”.

- Faça o seu cadastro no site, caso ainda não tenha, selecione a forma de pagamento e pronto! Você terá todos os seus produtos entregues até às 22h do dia da compra, com frete grátis.

Para mais informações, acesse: http://www.trackandfield.com.br/sac/

Aproveite!

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Publicado em 22 dezembro, 2014


5 músicas para correr na cidade


Todo mundo precisa de um gás quando o assunto é treino! As playlists são as grandes aliadas principalmente para quem gosta de correr, independente de onde seja.

Hoje montamos uma playlist com 5 hits que vão deixar ainda mais fácil pegar no embalo na hora da sua corridinha na cidade.

 

 

1. A Little Party Never Killed Nobody (All We Got), Fergie

 

2. Blurred Lines, Robin Thicke ft. T.I., Pharrell

 

3. Reptilia, The Strokes

 

4. Bring The Noize, M.I.A

 

5. Thrift Shop, Marcklemore & Ryan Lewis

 

Agora não tem mais desculpa e nem falta de animo pra correr! :)

Esportes, Playlist

Publicado em 8 dezembro, 2014


Welcome Summer!


A coleção de alto verão chegou na Track&Field para agitar suas compras de Natal. E para celebrar, preparamos um coquetel nos dias 6 e 7.12 em algumas lojas de todo o Brasil em parceria com a Hart’s Natural, Fit Cookies, Time 4, Jasmine e Água de coco Obrigado!

 

 

Confira as lojas participantes:

Iguatemi SP, Oscar Freire, Morumbi, Higienópolis, JK Iguatemi, Alphaville, Paulista, Villa Lobos, Cidade Jardim, Leblon, Fashion Mall, Rio Design Barra, Gávea, Niterói, Rio Sul, Barra, Diamond Mall, BH, Savassi, Barigui, Mueller, Crystal, Park Shopping, Iguatemi POA, Ribeirão e Barra Salvador.

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Publicado em 5 dezembro, 2014


Dicas para uma boa alimentação pós-treino


Muita gente não sabe, mas a alimentação pode sim ajudar um corredor a se recuperar em um pós-treino de forma mais rápida e saudável. Os alimentos no geral, são a fonte principal para repormos a energia gasta durante um treino, importante para fornecer aminoácidos, os tijolinhos que formam as fibras musculares. Durante a corrida, estas fibras musculares são lesionadas e, por isso, precisamos reconstruí-las.

Que alimentos são os mais indicados para esse processo? Por quê?

As boas fontes de carboidratos (como tapioca, mandioca cozida, batata, arroz, macarrão, frutas) e de proteínas como peixes, frango, ovo são os principais alimentos para apostarmos na alimentação pós-corrida. Além disso, o ômega 3, presente nos peixes, chia e linhaça, assim como o gengibre e o açafrão da terra, têm ação anti-inflamatória. E, ainda, frutas vermelhas são ricas em anti-oxidantes que reduzem os radicais livres provocados durante a prática de exercícios.

 

Fernanda Scheer Nutricionista Funcional
http://www.fernandascheer.com.br

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Publicado em 5 dezembro, 2014


Suco Rosa e os seus benefícios


Se você achou que a moda dos sucos ia parar no famoso suco verde, se enganou. Bastou a publicação do Professor Andy Jones no Journal of Applied Physiology aqui e as ‘fit-atrizes’ hollywoodianas saíram em defesa do Pink Juice, como é conhecido lá fora. Desde então, ele se tornou o queridinho no mundo fitness.

O suco rosa é composto basicamente por beterraba crua misturada com laranja. Esta combinação promete melhorar em até 10% o desempenho físico e pode ajudar na recuperação dos músculos de quem pratica exercícios físicos. O consumo antes do treino aumentaria a energia e no pós-treino ajudaria na recuperação do músculo.

 

 

Ingredientes:
- 1 beterraba pequena
- Suco de 1 laranja
- 1/2 copo de água gelada
- 1/2 iogurte natural e desnatado

Bater tudo no liquidificador.
Rende em média 1 copo grande e possui 70 calorias.

Fernanda Scheer Nutricionista Funcional

http://www.fernandascheer.com.br

Alimentação, Bem Estar, Saúde, Verão

Publicado em 2 dezembro, 2014