Playlist Setembro


O verão está mais próximo, os treinos vão se renovando e as suas metas sendo atingidas. Para manter o pique na maior intensidade, fizemos uma playlist para você acelerar o passo e focar na melhor hora do dia: a hora de cuidar da sua saúde e bem estar.

 

Preparados?

-       Bad – David Guetta Feautiring Showtek

 

-       Rather Be – Clean Bandit Feautiring Jess Glynne

 

-       Tsunami – DVBBS & Borgeous

 

-       WildFire – Borgeous

 

-       Wasted – Tiesto Feat. Matthew Koma

 

 

* Qual a sua música favorita para treinar?

Comportamento, Playlist, Track Indica, Treino, Verão

Publicado em 8 setembro, 2014


Cuidados com os cabelos antes e depois do treino


Você sabia que lavar os cabelos após as atividades físicas é essencial? Depois de suar muito, os cabelos acabam ficando muito oleosos, podendo levar a caspa ou a problemas mais graves.

 

 

Existem alguns produtos que podem ajudar no cuidado para seus cabelos  nos treinos,  como os leave-in, máscaras de hidratação e cremes específicos.

 

 

Para os praticantes de natação, um outro agressor para a saúde dos fios é o cloro. Antes do uso da touca, molhe os fios e aplique leave-in para ajudar a barrar o efeito do cloro. Faça um coque soltinho e prenda para não puxar os fios e quebrá-los na hora de vestir a touca.

 

*Você tem mais dicas para cuidar dos cabelos antes do treino? Conte nos comentários.

Fashion, Moda, Saúde

Publicado em 2 setembro, 2014


Suco Vermelho X Suco Verde


 

Muitos já devem estar familiarizados com o suco verde. Ele é feito com folhas verdes escuras como couve, espinafre, hortelã e também com frutas, legumes e alguns grãos. O objetivo para quem consome é de emagrecer, diminuir a retenção de líquidos, ter mais energia e desintoxicar. O ideal é que se tome de 1 a 2 copos por dia. Existem milhares de receitas diferentes que todos nós podemos encontrar.

 

O que muitos não conhecem ou só ouviram falar é do suco vermelho, ele é feito com frutas vermelhas e roxas, como morango, jabuticaba, melancia entre outros. O grande destaque dessa bebida é de ter uma poderosa ação antioxidante. Ela ainda vem com outros benefícios como prevenir câncer e ser bom para a pele. Algumas dicas para quem quer fazer esse suco são de não coar, pois as cascas são fontes de fibras. Se quiser adicionar mais fibras ao suco, é só colocar outras fontes desta substância como linhaça, chia, etc. Outra dica importante é consumir o suco logo após o preparo para aproveitar melhor os nutrientes.

 

Para quem acha que precisa escolher entre um suco e outro está enganado o ideal é que quanto mais colorido melhor, você pode adicionar alguns alimentos verdes como a couve e agrião ao seu suco vermelho. Mas se não gosta de misturar é só você ir intercalando o consumo destes sucos, então um dia beber o verde e no outro o vermelho. Assim você consegue juntar os benefícios dos dois em sua dieta!

 

 

Suco Vermelho

 

1 tomate orgânico

1 goiaba vermelha

4 morangos

4 ameixas vermelhas.

 

Liquidificar com pouca água, completar até 2 litros com suco de 2 limões espremidos e diluídos com água, ou suco de 3 laranjas.

 

 

Suco Verde

 

1-2 folha de couve

1-2 rodela média de abacaxi

4-6 folhas de hortelã

100-200 ml de água

 

 

Coloque no liquidificador 1 folha de couve, 1 rodela média de abacaxi, 4 folhas de hortelã e 100-200 ml de água e bata bem por mais ou menos 2 minutos. Sirva em seguida.

 

Thiago Sacchetto – Nutricionista formado em Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP/EPM. Especialista em Saúde, Nutrição e Alimentação pela UNIFESP/EPM. Especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN.

Saúde

Publicado em 22 agosto, 2014


Hipertrofia Muscular


 

Seu significado literal é: aumento do tamanho de um órgão músculo em consequência do aumento de crescimento das células muscularesas funções celulares. Na prática, em outras palavras é o aumento da massa muscular promovido porde acordo com os treinamentos físicos, exercícios ou por fatores biológicos.

 

De modo geral, a hipertrofia muscular ocorre por meio do estímulo da atividade O corpo cresce com a prática física, e a intensidade do ganho de massa muscular é proporcional à frequência e intensidade do treino. Para isso, o treinamento deve ter frequência semanal, dois ou mais dias por semana, com intensidade de carga suficiente para estimular o músculo a crescer.

 

Pesos muito fracos ou uma sobrecarga extremamente forte podem não atingir o resultado desejado e até serem prejudiciais ao corpo. Assim como intervalos muito grandes entre os treinos e ausência de descanso entre eles. Por isso é importante ter um treino acompanhado por profissionais especializados tanto da parte física quanto também orientação de nutricionistas que vão te ajudar a regular sua alimentação e prover os nutrientes necessários para seus músculos. quanto mais seu corpo é estimulado mais ele vai crescer, por isso é importante ter treinos semanais, tentar ir sempre que possível para a academia, Sse não tiver tempo para um treino mais elaborado, respeite sempre os limites do seu corpo ao praticar algum tipo de esporte e tenha cuidado com o seu sono pois , dormir bem, pois é nessa hora que o corpo se recupera e promove o crescimento muscular.que seu corpo vai crescer. Ter um treino acompanhado por profissionais especializados é importantíssimo, não só para parte física mas também orientação de nutricionistas que vão te ajudar a regular sua alimentação.

 

Um fator que importante de se sempre é bom ressaltar é que o crescimento intenso e rápido dos músculos por meio do do uso de anabolizantes e esteróidesesteróides é muito perigoso. Além de ser um crescimento artificial e não duradouro, o uso indiscriminado destas substâncias pode trazer sérios prejuízos a saúde como aumento da incidência de câncer e esterilidade. Para quem , eles apresentam um crescimento rápido dos músculos, porém sempre trazem prejuízos para a saúde, desde coisas pequenas até problemas muito grandes, e não importa qual seja o tamanho desses danos, para quem busca um corpo forte e uma vida repleta de saúde, melhor tem que ficar afastado desses tipos de substâncias!

 

Encontre sua melhor forma física com saúde! Busque oSendo assim, ter um equilíbrio entre os exercícios, alimentação e descanso com um acompanhamento médico profissional e disciplina.  faz com que você aAlcance os resultados que deseja de um jeito saudável e correto.

 

Ana Assumpção Berssaneti – Fisioterapeuta formada pela USP, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP e fundadora do Instituto Consigo.

Bem Estar, Saúde

Publicado em 20 agosto, 2014


TRX – Ginástica Funcional


 

O Total-body Resistance Exercise, ou Exercício de Resistência do Corpo Inteiro é mais conhecido como TRX, que nada mais é um aparelho para fazer treino de suspensão. O aparelho em si é composto por duas fitas e em cada extremidade fica presa uma espécie de argola. Ele é feito para ser preso em qualquer infraestrutura. Existem sites que vendem o produto por em média R$ 400 só a fita ou até preços maiores quando se pretende comprar um kit completo. Porém se houver interesse, é só procurar pelo exercício em academias, valendo mais em conta.

 

A diversidade de exercícios e treinos que se podem fazer com a ajuda desse aparelho é de até 70 tipos, as aulas fazem com que você trabalhe todo o seu corpo, podendo perder de 300 até 700 calorias em 30 minutos! Ele trabalha não só a força, mas também o equilíbrio, flexibilidade e coordenação.

 

O uso desse aparelho pode ser desde pessoas que estão apenas começando como também pessoas que já vem de outros treinos, o resultado é ótimo para todos, pois a intensidade do exercício é controlada pelo ângulo de inclinação do corpo.

 

 

O TRX está cada vez mais em alta, é possível ver muitos famosos e modelos usando o aparelho, o que influência mais pessoas a fazer parte dessa moda. Como a procura por ele está aumentando as academias, elas estão colocando em suas agendas, aulas e horários para os alunos que procuram esse tipo de exercício.

 

Esportes

Publicado em 13 agosto, 2014


Benefícios de uma noite bem dormida


 

 

Por que será que passamos um terço de nossas vidas dormindo? O sono é algo vital para o ser humano, sendo importante seis a oito horas de sono por dia e de boa qualidade. Noites mal dormidas podem gerar mau funcionamento do organismo trazendo prejuízos à saúde em diversos níveis.

 

Como benefícios do sono, podemos citar:

 

Combate à hipertensão pois uma má noite de sono equivale a um estado de estresse, aumentando a atividade da adrenalina no corpo e assim a pressão sanguínea; Diminui o risco de doenças cardiovasculares comprovado por estudos cuja privação prolongada do sono ou acordar várias vezes durante a noite se relacionou com acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e doenças cardiovasculares; Controla o diabetes pois durante o sono o corpo estabiliza os índices glicêmicos e controla o nível de glicose; Previne depressão evidenciado por estudos em que pessoas que dormiam bem relataram índices mais altos de qualidade de vida e mais baixos de depressão; Fortalece a memória pois durante o descanso o cérebro processa informações vivenciadas e aprimora a memória e o aprendizado.

 

Além disso, a boa qualidade de sono previne a obesidade e favorece o emagrecimento uma vez que, durante o sono, nosso organismo produz substâncias capazes de controlar a sensação de saciedade, diminuindo a ingestão calórica durante o dia. Há relatos ainda, que pessoas que dormem de seis a oito horas por dia, queimam mais gorduras do que aquelas que dormem mau.

 

Outra novidade para muitas pessoas é que o bom sono favorece o  desempenho físico e ganho de massa muscular, conhecido como sono anabólico. Durante o sono, em especial o sono profundo e sem interrupções, o corpo produz o hormônio do crecscimento (GH). Esta substância é realmente responsável pelo nosso crescimento na infância e adolescência mas, também, essencial na idade adulta pois tem a função de fazer a reparação dos tecidos do corpo.

Quando falamos de músculos, podemos considerar este hormônio como um agente importante no ganho de massa muscular. O aumento do número de células no músculo, ou seja, o aumento do músculo, acontece por meio da reparação das pequenas lesões que ocorrem após o treinamento. Assim, o exercício promove microlesões musculares e o GH entra no processo de recuperação do tecido muscular e, portanto, do aumento de massa muscular. Por esta razão, diz-se que o sono tem um efeito anabólico.

 

A partir de agora, não negligencie seu sono! Dormir bem é essencial para a saúde física, mental e manutenção da boa forma e auto-estima.

 

Ana Assumpção Berssaneti – Fisioterapeuta formada pela USP, Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e fundadora do Instituto Consigo.

Saúde, Track & Field, Track Indica

Publicado em 12 agosto, 2014


As melhores músicas para treinar para o verão


O top 5 das músicas que estão bombando no verão Europeu e que ajuda na hora de malhar. Elas dão aquela eletrizada para você fazer seu treino e ainda te deixam por dentro do que vai bombar em todas as rádios.

1 – Summer – Calvin Harris

 

 

2 – When a Fire Starts to Burn – Disclosure

 

 

3 – Under Control – Alesso, Calvin Harris & Hurts

 

 

4 – Find Tomorrow – Dimitri Vegas & Like Mike feat. Wolfpack

 

 

5 – Addcited to You – Avicii

 

 

Essas cinco músicas e mais as favoritas de cada um de vocês faz com que a sua playlist esteja super em alta e que seu treino seja mais animado e que assim renda mais. Qual a sua preferida?

Playlist

Publicado em 4 agosto, 2014


Afinal, o que é Treino Funcional ?


O famoso e queridinho treino funcional é o que domina o coração de muitos atletas e mesmo quem não é atleta provavelmente já ouviu falar, ele é considerado por muitos um dos melhores metódos de treinamento para chegar aonde deseja.

 

E para os que ainda não sabem o que é aqui vai, o treino funcional nada mais é que exercícios com o próprio corpo, como: agachar, empurrar, girar, pular e correr. A combinação desses movimentos e suas variedade é do que consiste um treinamento funcional. Com a ajuda de equipamentos, como: halteres, cordas, barras, bolas, fitas, etc. Os movimentos feitos, envolvem todos os grupos musculares e não trabalha os músculos isolados.

 

Um dos motivos por que todos o adoram é que não é um treino fechado, ou seja, com exercícios iguais sempre, ele pode mudar e se adequar para cada pessoa. Assim é uma boa prática para aquelas pessoas que não gostam de ir para a academia e ter que malhar em aparelhos e treinos repetitivos.

 

Com esse tipo de treinamento você melhora a postura e o equilíbrio, desenvolve força, flexibilidade, utilizando poucos materiais. Se você ficou interessado em testar é só procurar sua academia e pedir por informações sobre esse tipo de treino, pois por trazer ótimos resultados e a tanto tempo falada, a maioria das academias já possuem aulas para esses exercícios.

 

@progressivefitball

Bem Estar

Publicado em 4 agosto, 2014