Track&Field Run Series BarraShopping


post 28

Track&Field e BarraShopping promovem qualidade de vida com circuito Run Series

A segunda etapa da corrida de rua reuniu 1.500 atletas na manhã de domingo. Uma prova democrática: assim foi a segunda edição da Track & Field Run Series, realizada no entorno do BarraShopping. Com duas opções de percurso, de 5 km e 10 km, a prova reuniu corredores iniciantes e atletas profissionais. O clima estava perfeito para a competição, com sol tímido e brisa refrescante.

“Comecei a correr há três meses e esta é a primeira competição de que participo. É muito estimulante disputar lado a lado com gente como a Fernanda Keller. A energia da prova é muito boa e o circuito foi perfeito para quem está ainda no início, como eu”, elogiou a empresária Aline Moniz, de 32 anos.

A prova reuniu 1.500 participantes e reforçou o compromisso da Track com a saúde e o bem-estar do carioca: “A Run Series já entrou para o calendário esportivo da cidade. O carioca gosta muito de se cuidar, e a prova incentiva o esporte, a saúde a qualidade de vida, conceitos fundamentais para a Track & Field. A procura pela corrida foi excelente, e esperamos repetir o sucesso da primeira edição. O circuito arborizado e plano faz da Barra o lugar ideal para todo tipo de corredor”, diz Ana Cláudia Moura, diretora de marketing e varejo da Track & Field.

Na categoria 5 km masculino, o vencedor foi Márcio Souza, com o tempo de 15 minutos e 57 segundos. Givaldo Cerqueira ficou em segundo, completando a prova em 16 minutos e 18 segundos. A terceira colocação ficou com Leandro Ribeiro, com o tempo de 16 minutos e 32 segundos.

Nos 5 km feminino, a ganhadora foi Fernanda Keller (19 minutos e 9 segundos), que ressaltou a importância de corridas de rua: “A Track & Field Run Series acontece em várias cidades do Brasil, estimulando pessoas de todo o país a correr e ter uma vida mais saudável”, comentou a triatleta.

Maria Aparecida Reis foi a segunda colocada, com o tempo de 21 minutos e 18 segundos, seguida por Jessica Mello, que completou o percurso em 21 minutos e 49 segundos.

Nos 10 km masculino, Adair José dos Santos levou a melhor (31 minutos e 46 segundos), seguido por Amauri Jr. (31 minutos e 57 segundos) e José da Silva Neto (32 minutos e 20 segundos). No feminino, Carolina Furriela venceu (38 minutos e 59 segundos). Silvia Ribeiro ficou em segundo, com o tempo de 39 minutos e 21 segundos. Em terceiro, chegou Roberta Moura (39 minutos e 42 segundos).

Durante a prova, seis duplas de marcadores de ritmo e auxiliaram os corredores. O sistema de cronometragem foi feito através de chips eletrônicos implantados nos tênis, e os resultados estão no site oficial da corrida. (www.tfrunseries.com.br)

Todos os atletas inscritos ganharam um kit especial da Track&Field contendo uma camiseta da corrida com a tecnologia exclusiva Thermodry da marca. Aqueles que completaram o percurso receberam medalhas de participação, e os cinco primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus. Os participantes puderam utilizar a infra-estrutura do shopping durante o dia de prova, com estacionamento gratuito, banheiros e atrium interno para execução de exercícios e alongamentos.

O Circuito Track & Field Run Series é realizado em dez cidades do Brasil, promovendo a saúde e a qualidade de vida.

Comentar pelo Facebook


Run Series

Publicado em 4 agosto, 2008


Deixe um comentário

Name (obrigatório)

Email (obrigatório)

Site

Comentários

Mais Posts